5 coisas que você não deveria fazer com seu cabelo

2/16/2017 08:58:00 PM 2 Comentários A + a -

Olá meus Amores!!!

Hoje vou falar um pouquinho sobre cabelos. Cuidar de nossos cabelos é algo que realmente exige um certo esforço e dedicação. Por isso vou dar algumas dicas para ajudar a melhorar a saúde dos fios. Existem hábitos que parecem ser bons, mas na verdade estamos prejudicando nossos preciosos cabelos. Quer saber quais ? Então continue lendo o post e você descobrirá.rsrs



Amigas fiquei abismada quando descobri que certos hábitos estavam acabando com a saúde do meu cabelo. Na verdade não estou sozinha, pois é incrível como nós mulheres quase nunca estamos satisfeitas com o nosso cabelo néh!? Quem tem liso quer cachear, quem tem cacheado faz de tudo para alisar. Sem contar que estamos sempre reclamando da raiz muito oleosa, pontas duplas, fios quebradiços, corte com muito volume, excesso de frizz e etc.. Por isso resolvi pesquisar e mostrar uma lista com 5 coisas que não deveríamos fazer com os cabelos.
1. Deixar condicionador no cabelo
É bem comum pessoas com o cabelo ressecado, aplicar condicionador no couro cabeludo até as pontas, com a intenção de deixar o cabelo mais brilhoso sem a utilização de creme para pentear. Isso vai deixar a fibra do seu cabelo pesada e propenso a bastante caspa. O Condicionador deve ser utilizado somente da metade para baixo do cabelo e também devemos retirá-lo logo.
2. Água quente
Usar água muito quente ao lavarmos o cabelo pode ser uma das causas pela demora do crescimento, pois ela resseca os fios e inibe a produção do sebo. O ideal é utilizar água morna ou até mesmo fria.
3. Prender o cabelo molhado
Esse hábito eu também fui obrigada a mudar, pois eu sempre fiz isso!!! Você sabia que prender o cabelo molhado é perigoso, pois incentivar o crescimento de fungos e caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda dos fios. Minha dica é deixar o cabelo secar naturalmente ou prender com ele quase seco.
4. Não cortar as pontas a cada 3 meses
Se seu cabelo demora muito para crescer, três meses é o tempo médio de duração de um corte, passando disso as pontas começam a abrir e os fios vão se quebrando. Isso provoca o aumento de fios arrepiados e do volume, além de enfraquecer os fios levando-os à queda. Então, ficar mais de três meses sem corte é um dos fatores que você deve evitar.
5. Usar escovas maleáveis para pentear
Outro hábito que fui obrigada a perder! Meninas as escovas maleáveis demais, além de quebrarem os fios, são de manuseio mais difícil. Elas só devem ser utilizadas na juntamente com o secador. A dica é desembaraçar os fios com um pente de dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

Essas são as dicas amores!!! Espero muito que tenha ajudado vocês, são coisas que podem até parecer simples mas que na verdade fazem diferença na saúde de nossos cabelos. Quero ver todas vocês com os cabelos lindos e saudáveis.

Não esqueça de deixar nos comentários, dizendo o que acharam e se tiverem dúvidas, podem enviá-las, será sempre um prazer responder vocês.

Um beijo e até o próximo post.

2 comentários

Escrever comentários
17 de fevereiro de 2017 16:48 delete

Boa tarde, como vai?
Gostei bastante das sicas mas confesso que nao corto meu cabelo a cada 3 meses na verdade só corto ele 1 vez por ano quando vou fazer algum processo quimico.
beijos
www.garotadelicada.com.br

Responder
avatar
20 de fevereiro de 2017 17:17 delete

Adorei as suas dicas, quando comecei a entender melhor meu cabelo e a cuidar melhor dele, eu comecei a abolir certos hábitos, inclusive alguns dos que citou. Já deixei condicionador nos cabelos, por achar que ele deixava o cabelo mais macio (isso quando mais nova e ainda relaxava os fios), parei de lavar com água quente, meu cabelo ama agua bem geladinha, fica bem macio e brilhoso rs Mudei meus pentes tbm, pq eles ajudavam muito a quebrar. Graças a Deus tô cuidando melhor e hoje amo muito ele.
Ótimo post, linda.
Beeeijo

Responder
avatar