Solução para Câimbra - Goicoechea

7/08/2017 12:14:00 AM 0 Comentários A + a -

Olá meu amores! 
Hoje o tema é saúde, vim compartilhar essa dica que super funciona comigo, pode funcionar com vocês também. Muitas pessoas sofre com câimbra e não sabe o que fazer, no momento da contração pensamos apenas na dor e esquecemos de tomar precauções, logo que a dor passa a região afetada fica dolorida e ninguém merece néh! Então vamos a dica.😊


Antes de tudo vamos saber o que é a câimbra?

A câimbra é uma consequência da má oxigenação em determinados músculos, obrigando as células desses músculos a obterem energia através do processo chamado fermentação lática, essa por sua vez tem como resultado a liberação e acumulo de ácido lático. Esse ácido quando acumulado nos músculos provoca uma forte contração muscular seguida de uma enorme dor. Muitos tem e pode ocorrer a qualquer horário do dia, que pode afetar qualquer parte do corpo, sendo mais frequente em pés, panturrilha e as coxas.

Isso ocorre com muita frequência no meu cotidiano pela má circulação do meu sangue, causada por que fico muito tempo em pé e uso muito salto, também porque faço uso de corticoide, antes sempre  ficava com a área afetada dolorida. 

Depois de tanto sofrer meu lindo marido me deu algumas dicas que me ajudaram e me ajudam a superar a câimbra, e claro que vou compartilhar com vocês.
Vamos lá então as dicas:

  • Primeira coisa a se fazer logo que sente a dor chegando é aumentar a velocidade e a intensidade da respiração. Para fazer isso o ideal é você puxar o ar pelo nariz e soltar pela boca. Fazendo isso você vai aumentar o ritmo cardíaco e a quantidade de oxigênio no sangue. Lembrando que quanto mais oxigênio circulando no sangue, menor a chance de câimbras.
  • Juntamente com a respiração, você precisa esticar o músculo da região afetada pela câimbra, fazendo isso você irá contribuir com a melhora da circulação de sangue e também vai evitar que o músculo se contraia muito. Evitando a contração muscular a dor será menor.
  • Você pode também passar aqueles anti-inflamatórios em spray(aqueles utilizados nos jogadores de futebol durante a partida) na região afetada. Isso vai aliviar os sintomas da câimbra.
  • E por último mas não menos importante existe um produto que auxilia na prevenção da câimbra. Olhem a seguir o produto. Super indico!

O goicoechea: Um produto que estimula a circulação e em questão de minutos ele alivia a câimbra, aquelas aranhinhas saem completamente, e as pernas ficam maravilhosas. Quando sinto a contração passo o produto massageando e pronto, logo passa e não fica aquele incomodo.

Gente se tiverem dúvidas ou quiserem acrescentar algo, mande seus comentários.

Obrigado por lerem, espero que ajude vocês. Beijinhos e até o próximo post!