Timectomia e Miastenia Gravis

2/02/2018 01:18:00 AM 0 Comentários A + a -

Olá meus amores! saudade que eu estava de gravar para vocês, andei sumida por motivos de saúde, como sabem tenho miastenia Gravis.
Recentemente me submeti a uma cirurgia a timectomia que é a ressecção do timo uma glândula. Estou me recuperando bem, já estou em casa voltando aos poucos a minha rotina!

Qual a relação da miastenia com essa cirurgia? 

Miastenia uma doença rara autoimune, caracterizada por fraqueza muscular onde as células atacam os receptores acetilcolina. A timectomia é indicada para pacientes com miastenia, justamente por essa glândula produzir  linfócitos T e maturando as células que são responsáveis por atacar os receptores.

Porque fazer esse procedimento cirúrgico ?

Para diminuir os sintomas da miastenia e desmamar os corticoides, também pode ter a chance de chegar a uma possível remição da doença.

Como foi feito o procedimento no meu corpo ?

O procedimento foi através da videotoracoscopia uma técnica menos invasiva que a timectomia convencional, feita com pequenas incisões no tórax para chegar no mediastino onde fica localizada a gandula timo. Depois que acabou o procedimento cirúrgico fui para UTI neurológica onde fiquei por 7 dias e meio, confesso que fiquei com bastante dor! Colocaram uma bomba conectada na pele dural que injetava continuamente analgésicos, com isso fiquei um pouco mais confortável.


Muitos que me acompanham no instagram pediram para eu gravar a respeito da timectomia! Aí esta para vocês! Espero muito que gostem do vídeo.

O  acompanhamento com um neurologista que é especialista na doença é fundamental, pois por ser uma doença rara precisa de muitos cuidados! Segue abaixo o contato da minha neuro, se você que é de são paulo e região e quer uma segunda opção, super vale  a pena ter uma consulta com ela.
Neurologista: Dra. Renata Simm : renatafariasimm.com.br
Rua Barata Ribeiro, 237 - sala 12 - Bela Vista - Tel.: 11 3259-1269 | 11 3259-1266 CEP: 01308-000 - São Paulo-SP

Aqui está também o contato da médica cirurgiã torácica que me operou!
Cirurgia Torácica: Dra. Letícia Lauricella: clinicadecirurgiatoracica.com.br

Não esqueça de deixar o like e se inscrever no canal.