Rotina com Sintomas da Miastenia gravis

3/17/2018 12:37:00 PM 1 Comentários A + a -

Olá meus amores!

Como está corrida minha vida ultimamente, um mix de sentimentos, uma luta a cada momento, mas é assim que vou superando e conhecendo essa minha realidade, com a miastenia gravis.
Lidar com faculdade e a vida de casada não é fácil para uma pessoa normal, imagine para pessoas com doenças raras que causam fraqueza generalizada! Um dos sintomas que mais me incomodam é a fraqueza nas pernas pois preciso me locomover constantemente, seja ficar em pé para lavar uma louça, varrer, cozinhar e levar o lixo.

Sei que tem vários posts aqui falando da miastenia, mas se você chegou por esse post, vai uma breve descrição. A miastenia é uma doença neuromuscular rara que causa fraqueza nos músculos voluntários, vou descrever para vocês os sintomas mas frequente dessa doença, creio que muitos desconhecem!

  • Queda de uma ou ambas pálpebras (Ptose palpebral).
  • Desdobramento das imagens (Visão dupla ou diplopia).
  • Dificuldade para engolir (Disfagia)
  • Dificuldade para falar, com voz anasalada.
  • Fraqueza dos músculos das pernas com dificuldade de subir degraus ou andar.
  • Fraqueza dos músculos das mãos e dos braços, dificultando tarefas simples como se pentear, barbear e escrever.
  • Fraqueza dos músculos respiratórios, podendo evoluir ate necessitar de assistência respiratória.
Esses sintomas são flutuantes, ou seja, podem variar de intensidade rapidamente ou durar dias, semanas ou meses. Da mesma maneira, podem descompensar durante o dia, a pessoa pode acordar bem pela manhã, sentir fraqueza a tarde e melhorar a noite.

Gravei um pouco da minha rotina quanto estou com a miastenia descompensada, mostrei como enfrento, meu tratamento e alguns afazeres domésticos. Espero muito que vocês gostem! Beijos.

1 comentários :

Escrever comentários
Unknown
AUTHOR
13 de dezembro de 2018 18:26 delete

Tenho vivido essa realidade á alguns anos e realmente não é facil

Responder
avatar